quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O guia de escritor mal-humorado

Guy Delisle em sessão de autógrafos na L'Arbres à Lettres da Bastilha


Li ontem no Facebook que um dos meus quadrinistas contemporâneos favoritos - Guy Delisle - faria uma sessão de autógrafos hoje, dia 9, às 18h numa pequena livraria nos arredores da  Bastilha.

Pois arrumei babá, enfrentei fila, multidão, escadas, chuva, para garantir a assinatura do autor no último volume de quadrinhos feito por ele - Le guide du mauvais père, algo como O guia do mau pai. Geralmente, Delisle escreve e ilustra em quadrinhos o que aqui na França chamam de jornais de viagem. São histórias autobiográficas relacionadas a experiências pessoais de... tah dah viagem! Este último livro retrata o Guy Delisle como pai e parece continuar tão bem desenhado e repleto de humor ácido na medida como os outros.

Pois lá fui eu, toda serelepe, lançamento debaixo do braço, ganhar uma dedicatória só pra mim (ou quase isso!).  Desenho fofo feito, apesar da cara exausta e de nenhuma conversa. Fui eu abusar e pedir umas linhas a mais para o meu pequeno em casa, o moço fez expressão de poucos amigos, resmungou, mandou pedirem só uma dedicatória por pessoa ou não sairia dali naquele dia (apesar de sermos dois e termos comprados três livros). Tudo bem, Guy, te conheço faz tempo, sei que era só cansaço.


3 comentários: