quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Visita ao aquário

É verdade que, de todos os áquarios a que fomos, esse tem o preço mais salgado e as instalações menos grandiosas. Custa 19,90 euros por adulto e de graça para crianças até 3 anos.

Vencido o desânimo inicial ao esvaziar a carteira e enfrentar a fila para comprar ingresso (aconselho fazer isso pela internet, mas nunca faço), o que se vê durante a visita é um lugar com muitas ideias simples, porém capazes de divertir a valer pequenos seres costumeiramente conhecidos como monstrinhos, opa, não, meninos e meninas.

Olhinhos atentos e perninhas apressadas são facilmente entretidas por sacadas divertidas, como uma bacia de carpas em que mãozinhas curiosas podem sentir água, peixe, movimento ao alcance de muitos dedinhos. Por que, afinal, qual a graça de ver sem pegar?

Nos corredores uma projeção de peixinhos coloridos, que parecem nadar no chão, faz correr para lá e para cá crianças admiradas e comprometidas a alcançar o próximo peixinho que, tão logo aparece, desaparece.

Logo ao lado, basta se aproximar da roda para assistir a um teatrinho de bonecos daqueles com roteiro descomplicado e diálogos repetitivos. Bom para poder acompanhar tudo o que cada personagem já falou e vai falar de novo em seguida e, assim, envolver um monte de pequeninhos no espetáculo.

Mais: sala de cinema, apresentação musical, dança, teatro, desenhos e muitos amigos do mar para conhecer. De todas as cores, em forma de estrela, em forma de cobra, de peixe.

No fim, a gente até lembra que foi caro, mas vai embora feliz.

"Au revoir, amigos. Até a volta."
Veja aqui a lista completa de tarifas do Aquarium de Paris e o caminho para gastar feliz seu dinheiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário