domingo, 17 de fevereiro de 2013

Tchu ru ru ru

Here comes the sun...

Há luz às seis da tarde em Paris, minha gente! E quando o sol acompanha, faz um calorzinho bom no frio tão frio de nossos loooongos dias cinzas de inverno.

Eu que sempre adorei um dia nublado, apreciava um chuvisco e felicitava o sol na praia e olha lá, fiz as pazes com o astro rei. Quando ele vem, é a maior festa, mesmo que seja só dentro de casa, debaixo do aquecedor.

Em 21 de dezembro, do nosso lado de cá do planeta, o sol esteve em seu ponto mais afastado da Terra, marcando a entrada desse hemisfério na estação mais fria do ano. E eu nem sei identificar quantas rajadas de neve, chuva, granizo e vento frio meu casaco já surrado levara antes disso.

Fato é que a mesma ciência prevê que em 21 de março os tão esperados raios solares incidirão perpendicularmente sobre a linha do Equador. E nós conheceremos enfim o que é a primavera. Nessa data, dia e noite terão a mesma duração: 12 horas.

Até lá, vou aproveitando cada minutinho a mais de luz do dia.  E torcendo para que o sol dê o ar da graça.
!

Mais: matéria com tudo sobre o que a gente aprendeu e já esqueceu sobre solstício (quando o sol fica mais próximo ou mais distante da Terra) e equinócio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário